“A Arte em Defesa do Meio Ambiente”


Bento Cassiano realiza exposição

 “A Arte em Defesa do Meio Ambiente”
 
Com o objetivo de divulgação cultural do centro-oeste, conscientizar o público sobre a preservação do meio ambiente e coibir o tráfico ilegal de animais silvestres, o artista plástico Bento Cassiano de Souza  realizou a exposição “A arte em defesa do meio ambiente”, na Europa e agora no Brasil, na Assembléia Legislativa de Goiás.

Bento tem 53 anos, é artista plástico, fotógrafo jornalista, publicitário, ambientalista, poeta, compositor gospel e ministro do evangelho. O artista vem enfocando em sua arte os pássaros e as flores do cerrado. Sua afinidade maior são as araras. Após alguns anos de experiência na Europa, Bento viu a necessidade de conscientizar as pessoas sobre a extinção destes pássaros e da flora inigualável do Brasil, que vem sendo exterminada pelo desenvolvimento urbano desordenado, pelo tráfico ilegal de animais silvestres e pelo desmatamento desenfreado.  

A exposição faz parte do projeto cultural “A Arte em Defesa do Meio Ambiente”, com enfoque em artes plásticas, que foi apresentado a convite da Escola Clube Migros, na cidade de Friburgo – Suíça, com 35 obras em óleo sobre tela. O vernissage aconteceu no início de fevereiro de 2006 a junho. Teve uma turnê pelas principais cidades deste país e agora chega ao centro-oeste brasileiro para apreciação do povo goiano.

O projeto visa estimular os laços de fraternidade entre as sociedades através das artes e da preservação ambiental, que é de interesse de toda a humanidade;
eleger a cultura como importante fórum; reconhecer e homenagear a natureza como maior legado brasileiro e dispor à arte a serviço das relações humanas para com o meio ambiente.

Contamos com o vosso apóio, para divulgação deste evento em outros locais, para gerar credibilidade ao nosso trabalho e sensibilizar  comunidade internacional sobre essa problemática.

Goiânia, 23 de Dezembro de 2010.

Informações:
Tels.: (62) 3285 7381 – 9207 5673 – 9639 6799